segunda-feira, 14 de setembro de 2009


Fomos classificados
para a III fecitec no
Sul do Maranhão.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Introdução

Economizar água é uma missão global e muitas ações estão sendo feitas neste sentido e mesmo assim, milhões de litros de água potável estão literalmente indo pelo ralo. Mas, o que fazer ? Como diminuir o consumo de água, de uma maneira inteligente, com baixo custo, e de forma imediata? Pensando nisto, visitamos o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de nossa cidade, onde obtemos a informação de que no banheiro está a maior fonte de desperdício e portanto, a nossa primeira ação foi diminuir o tempo do banho. Mas, e com a descarga, o que poderia ser feito ? Visitando os depósitos de construções, descobrimos que o aparelho mais vendido é acoplado com caixa. Em uma casa com três pessoas e dois banheiros, a descarga é utilizada em média dez vezes ao dia, levando de 6 à 8 litros por acionamento. Para diminuir essa quantidade, colocamos uma garrafa pet com um litro de água na caixa de descarga e pronto! A descarga era a mesma, com a mesma utilidade e funcionalidade e com apenas uma ação bem simples, mais econômica e eficaz. Sem falar na pet, que iria para o lixo. Para comprovar a eficácia do estudo, fizemos o teste em uma casa que economizou em média de 13% de água no consumo mensal.
Ô mãe vamos colocar a garrafa pet na descarga do nosso banheiro! Assim vamos economizar 1 litro de água a cada acionamento que dermos...

Como é o projeto ?

O nosso projeto consiste em colocarmos uma garrafa pet de um litro cheia de água dentro da descarga, e você deve está se perguntando, porque uma garrafa pet ? Essa garrafa faz com que a cada acionamento da descarga seja economizado um litro de água, ou seja, se uma casa com três pessoas acionarem a descarga dez vez ao dia será economizado dez litros de água em um dia, e em uma semana setenta litros.

A importância de economizar água...

A importância de se economizar água


A água é um bem muito precioso para a nossa saúde, nós não podemos deixar de beber água em nenhum momento de nossas vidas, já que ela é essencial para que nos mantenhamos em pé, dando um apoio memorável a reposição de nutrientes e sais minerais em que são perdidos nos exercícios.

Economizar água vai da ética de cada um, ainda mais porque ela anda bem escassa, tendo-se em conta que somente uma pequena porcentagem dela é direcionada ao consumo humano. Não desperdice água, pense em seus netos, filhos e também futuras gerações que virão pela frente.